Serum gliss+a verdade dos serums

Makeup Secrets 0 Comments

Boa tarde lindas (os) venho por aqui fazer uma review que ja tinha prometido acerca do serum quente com aclarado da marca schwarzkopf gliss.


 Bem para começar não vos vou iludir só por ter gostado do serum, vou vos explicar um bocadinho acerca de como estas coisas funcionam, a verdade é que pontas espigadas, pontas duplas ou pontas quebradas como queiram chamar so se "curarm" com uma tesourada :( ou com uma boa umectação ou seja uma hidratação intensa das pontas de modo a chegar até o interior do cabelo. para tal retirei uma imagem da internet para poder explicar-vos melhor.
Nesta imagem podemos ver a camada externa do cabelo chamada de cutícula, esta cutícula em acção com os serums que normalmente compramos nos supermercados ou loja de cabeleireiro so "Selam" por fora o que da um aspeto super bonito e o que nos leva a pensar "uau reparou mesmo as pontas", o que estes serums fazem é dar um aspeto mais saudável ao cabelo criando uma camada protetora e hidratando mas minimamente e unicamente por fora porque não chegam a humidificar e hidratar a camada interna do cabelo o que faz com que o efeito desapareça em alguma horas.

Soluções possiveis: podesse continuar a usar os serums normalmente porque em certo ponto protegem a cuticula de certas agressões, mas o mais recomendado para hidratar e humedecer o cabelo por dentro é usar óleos naturais ou azeites, estive a pesquisar alguns deles para vos exemplificar e como devem ser utilizados para obter alguns resultados.
(Imagens retiradas do google para exemplificar os oleos ou azeites montagem feita por mim)
Aqui estão alguns deles, estes podem ser aplicados nas pontas do cabelo antes de dormir para uma hidratação profunda durante a noite ou podem ser aplicados em grande quantidade envolvendo o cabelo com papel alumínio para que este forme calor e abra a cutícula de modo a que absorva as vitaminas e nutrientes necessários "humidificando" o cabelo por dentro e por fora.
Falando agora do serum da gliss, este serum é muito bom, na minha opinião pessoal "ha mas tu disseste que os serums nao eram o que pareciam" e não são, apenas dão uma camada exterior ao cabelo para o proteger e selar as pontas, este serum tem um efeito de calor sobre o cabelo o que faz abrir a cuticula e penetrar,ajuda muito mesmo, não faz milagres mas corrige as pontas por algumas boas horas, no meu cabelo funciona até como condicionador deixa o cabelo mais macio e notasse pontas reparadas instantaneamente.

 o meu cabelo é muito estragado visto que foi danificado por química (descoloração no meu caso porque fiz as famosas californianas)  noto bastante diferença ao usa lo por isso eu o recomendo deixa o cabelo mais leve até para pentear depois do banho, ele deve ser usado sobre o cabelo ja molhado (depois de lavar com shampoo normalmente) e espalhar uniformemente sobre as pontas deixando atuar por um minuto e deve ser bem enxaguado depois da sua utilização ALERTO que serums e condicionadores só devem ser usados nas pontas do cabelo visto que as nossas raízes tendem a ser mais oleosas.


Termino só por vos mostrar a embalagem do serum.
Esta embalagem tem um pump que a medida que vamos usando vai subindo uma tampa na parte inferior de dentro da embalagem o que impede quaisquer desperdícios, vem com um protetor para  a ponta e sai em dosagens perfeitas, o produto é bastante liquido o que facilita ao espalhar pelas pontas. Espero que tenham gostado, não sou uma profissional,apenas dei a minha opinião acerca do produto muitos beijinhos e até o proximo post para ficarem mais atentas sigam-me na pagina do facebook
https://www.facebook.com/Makeup-secrets-684696794969342/?fref=ts










0 comentários: